Prejuízos para empresas que não investem em processos rigorosos de Auditoria Interna e Compliance

Prejuízos para empresas que não investem em processos rigorosos de Auditoria Interna e Compliance

A Auditoria Interna exerce seu trabalho por meio de amostragens ou totalidade dos dados (quando auxiliado por software), certificando o cumprimento das normas e processos instituídos pela administração. Já o Compliance realiza seu trabalho de forma contínua monitorando e assegurando que todos estão em conformidade com as normas.

Empresas que não possuem um processo rigoroso de Auditoria Interna e Compliance estão sujeitas à prejuízos como: danos à imagem da empresa onde deslizes podem vir a se tornarem públicos, não há segurança entre os funcionários de que seus direitos (salário, benefícios e boas condições de trabalho) serão respeitados sempre, a empresa fica exposta à riscos jurídicos e financeiros, pois a Receita Federal e a Justiça do Trabalho podem aplicar sanções pesadas a quem não respeitar suas leis e normas.

Somando todos estes riscos, o número de clientes diminui, as dívidas aumentam e pode ficar difícil se recuperar, por isso é de extrema importância investir em processos rigorosos e serviços de qualidade. A Tetra Solutions avalia e propõe soluções que se encaixem à necessidade dos clientes.

Clique aqui e fale com nossa equipe direto pelo WhatsApp, envie-nos um e-mail ou deixe-nos seus comentários.

Conheça também nossos treinamentos e consultorias.

Inscreva-se e comece a aprender!

Ao inscrever-se, você concorda com nossos Termos de uso e nossa Política de privacidade.

Esqueci a senha

As informações para a troca de senha foram enviadas para seu endereço de email com sucesso!
Por favor, veririque sua caixa de entrada, e caso a mensagem não se encontrar lá, verifique se a mensagem caiu na caixa de SPAM.

Enviado com sucesso!

OK